28 de outubro de 2010

porco

Eu estou procurando qualquer coisa que me leve de mim até você. Vocês podem me ajudar? A suicidar a distancia. A suicidar o ruído. A me transformar num espelho.


Eu vim até aqui para promover um suicídio. Para contar a historia de um homem que vai morrer tentando chegar nessa ilha, no caminho. Morrer aqui. eu queria que vocês vissem esse corpo do homem. Queria poder mostrar os fenômenos que aconteceram dentro dele durante sua busca.

Queria que vocês me vissem, para ver o homem. Preciso que vocês olhem pra mim.

Eu posso tirar a roupa para vocês poderem em ver melhor. Vou dizer que aqui tem pele, vocês podem ver. Pés, tornozelos, canela, coxas, sexo, barriga. E o que tem por debaixo da pele: memória, machucado, respiração, coração, enjoo, medo.

Tem o que não está aqui = o mar atrás da parede, as ruas que vocês andaram, sete bilhões de pessoas existindo agora no mundo. Os portões do teatro, as coxias, a cabine de luz, o palco, todos nós e o silencio.................

Tenho vontade de abrir aqui o meio do peito para mostrar o que tem por debaixo da pele. Para promover o nosso encontro, que é onde o homem morre. Aqui. Tentando chegar até você.

Eu estou procurando qualquer coisa que me leve de mim até você. Vocês podem me ajudar? A suicidar a distancia. A suicidar o ruído. A me transformar num espelho.

Ele levanta da cadeira, vendando. Ele caminha pelo corredor da sala até a escada. Ele sobre as escadas. Ele caminha até mim. Ele olha de volta.

Nenhum comentário: