23 de fevereiro de 2011


Abro aqui e tudo fica branco dentro da cabeça. Computador, folha de papel, internet. O facebook me disse que as pessoas andam felizes. O cara do Egito colocou o nome da filha de facebook porque a ferramenta ajudou nos levantes populares contra a tal ditadura. O povo leu lá, disse também, saiu nas ruas. O cara depôs.  E ahora, esse negocia na Líbia. Tudo se mexendo lá pras bandas das áfricas. Você dirá que a Libia fica na áfrica?
O capitalismo mundial integrado alimenta a terceromundização,  o que consiste basicamente em deixar moleques trabalhando manualmente em uma só coisa e ganhando só o almoço, eu acho. Queria que esses moleques tivessem facebook. Perguntar, e aí, como tá. E ele, tá foda aqui ser terceirizado dessa empresa, ninguém liga pra minha obra de artes que é a etiqueta do seu vestido. E você é feliz? Existe alguma relação entre escravidão e felicidade? E eu não posso inventar o que ele me dirá.
Talvez felicidade tenha a ver com arroz integral e meditação. Talvez felicidade tenha a ver com dançar todos os órgãos. Talvez não. Mas eu acho que sim.
Minhas asas de dragão estão nascendo. Vou me tornando mais e mais o que tenho medo. Um dragão escamoso, brando, do tamanho de uma baleia azul. Voando tão leve quanto uma baleia azul nada. Só que nos ares. Tipo uma arraia. O dragão vai buscar  o moleque, o dragão vai colocar o moleque nas costas e levar para o outro lado do mundo. Largar o moleque no empire estates. Da china a America. Enquanto isso, na viagem, dançaremos nossos órgãos.
Ninguém mais vai me achar bonita, todos terão medo de mim, ou nojo, ou qualquer coisa assim.  E eu nem posso dizer que não importa, é legal ser  uma diva, a mulher da sua vida. Avon. Mas é isso.  De algumas coisas a escolha já está tomada pela sua capacidade ética.

Nenhum comentário: